quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Já se pode circular na Nacional 116 junto a Alverca

Incêndio obrigou ao corte da circulação automóvel ao início da manhã. Proprietários suspeitam de mão criminosa.

Foi reaberta ao trânsito a Estrada Nacional 116, entre Alverca e Bucelas, junto à qual deflagrou um incêndio durante a madrugada.

O fogo atingiu um armazém de paletes de madeira e está em fase de rescaldo. Um dos proprietários considera que na sua origem deve estar mão criminosa.

"A empresa, que emprega uma dezena de trabalhadores, existia há dez anos e ficou totalmente destruída. Os prejuízos são incalculáveis", afirma Carlos Queirós à agência Lusa.

No armazém funcionavam duas empresas, a Gespaltrans e a Arti-paletes, que trabalhavam em parceria no negócio de compra, venda e reparação de paletes de madeira.

José Carvalho, o proprietário da Arti-paletes, acha também "muito estranha" a maneira como deflagrou o incêndio, porque "no local só ardeu o armazém, não tendo sido atingidas as zonas de mato que existem perto".

Carlos Queirós adianta que o armazém ficou destruído, tendo ardido quatro empilhadoras, duas viaturas pesadas de transporte, o reboque do pesado, ferramentas, compressores, serras e mais de dez mil paletes de madeira.

"Apesar da destruição, a intenção é voltar a abrir o negócio", adianta.

Na Arti-paletes, onde trabalhavam três pessoas, ardeu uma empilhadora, compressores, máquinas de cortar e dez a quinze mil paletes de madeira.

Os trabalhos de rescaldo devem continuar até ao meio da tarde. No local encontram-se 16 corporações de bombeiros, apoiadas por 12 veículos.

O fogo está a ser investigado pela Polícia Judiciária, que foi chamada ao local pelos proprietários do armazém.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Vencedores World Press Photo 2011


Samuel Aranda vence World Press Photo 2011A foto de Samuel Aranda, tirada dentro de uma mesquita utilizada como hospital durante os confrontos entre polícia e manifestantes contrários ao regime do presidente Ali Abdullah Saleh, serviu de retrato simbólico da Primavera Árabe que inundou o Médio Oriente no ano passado, de acordo com o comunicado publicado pelo júri do prémio. © Samuel Aranda
<<

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

ATL de Bucelas arrecada dois segundos prémios no campeonato de dança nacional.


O ATL de Bucelas arrecadou dois segundos lugares e um terceiro lugar na 1ª prova do circuito nacional de dança de salão, que se realizou no dia quatro de Fevereiro no Pavilhão Municipal do Bombarral.

No escalão iniciados júnior I na categoria latina:
1.
Paulo Faria / Vânia Araújo 
Apolo Braga 
2.
Fábio Pina / Íris Pereira 
ATL Bucelas 
3.
Rafael Costa / Carolina Reis 
ATL Bucelas 
No escalão juvenis I latinas:
1.
Henrique Frieza / Marisa Rodrigues 
Edades Benavente 
2.
David Reis / Anita Pires 
ATL Bucelas 
3.
João Costa / Marta Ribeiro 
Casais das Boiças