Já nos tempos dos romanos se dizia que existia um povo nas terras lusitanas que não se governa nem se deixa governar, esse povo viria funda um país chamado Portugal.
Como pode o governo a incentivar o povo vira-se para agricultura e cultivar os campos, e depois temos os celeiros cheios de milho, onde já se coloca o milho protegido pelo céu, onde as primeira chuvas o irão estragar, porque ninguém o quer comparar, e depois temos grupos económicos nacionais a importarem milho mais caro a outros países?
Como pode uma empresa pública de navegação Açoriana rescindir o contrato de aquisição de um navio com um estaleiro nacional em dificuldades financeiras, porque o navio não andava a velocidade que se propunha o contrato, e andar a negociar a compara de um ou mais navios com estaleiros espanhóis, e depois vem notícias a público que o tal navio rejeitado até anda a velocidades superiores que o contrato definia.
Será que os portugueses sofrem de uma cegueira colectiva e de estupidez crónica para andar-mos anos após anos a ser enganados pelos governantes e por empresários corruptos?
Meus amigos, somente quem não vê é quem não quer, algo muito mal anda-se a passar em Portugal, e o problema não é de fora é de cá dentro.
Sem comentários:
Enviar um comentário