domingo, 4 de dezembro de 2011

Munícipes do concelho de Loures sem assistência de enfermagem nos fins-de-semana e feriados.

Os munícipes que vivem do concelho de Loures que necessitarem de fazer um penso ou tomarem uma injecção mesmo com prescrição médica estão impedidos de o fazer no seu concelho.
Os centros de saúde locais estão fechados e o Serviço de urgência básica (SUB) não executam qualquer penso ou dão injecções programadas, por ordem da médica responsável daquela unidade de saúde.
O meu pai foi-lhe amputado um dedo grande do pé direito na passada quinta feira, por ordem do médico cirurgião o penso devia ser efectuado dia sim, dia não, e se tivesse sinais de encharcamento devia ser efectuado o penso diário.
O penso foi efectuado na sexta, este domingo apresentou-se encharcado, dirigir-me ao SUB de Santo António dos Cavaleiros para fazer o penso, logo foi-me informado que não faziam esse tipo de serviço, interroguei a enfermeira qual o serviço de saúde onde poderia me dirigir?
Não soube dar resposta, e nem tinha soluções, uma coisa era certa, eles não faziam esse serviço.
Tentei que abrissem uma excepção, apresentando a carta do hospital, esperei cerca de três horas e nada, acabei por abandonar a SUB e fazer eu o penso ao meu pai.
Assim durante os fins-de-semana e feriados, cabe aos munícipes de Loures desenrascar-se sozinhos, do estilo faça você mesmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário